Motivação


Jogo desenvolvido para a disciplina de Computação Gráfica para o aprendizado de técnicas 3D e desenvolvimento de jogos em OpenGL.

 

O jogo utiliza a técnica de bricks. Um método similar a tiles para modelagem do cenário tridimensional.

 

Enredo


Dr. Smith é um médico que aplica eutanásia em seus pacientes por um preço muito alto, julgando "atender o seu desejo de ir para um lugar melhor". 


Certo dia, o Dr. acordou preso em uma sala muito estranha. Ao acordar,  escutou uma voz lhe dizendo para buscar uma chave naquela sala que abre a uma porta que se encontra atrás dele. 


Mal sabia Dr. Smith que aquela sala estava recebendo algum tipo de veneno e que em 3 minutos este veneno o mataria. 


Dr. Smith deve encontrar este objeto com apenas o auxilio de uma lanterna. Ele também não esta ciente de que este objeto muda de lugar com o passar do tempo...

 

Agora devemos saber se Dr. Smith realmente merece viver...

 

Objetivo


O objetivo do jogador é encontrar a chave que está em algum lugar do labirinto e usa-la para abrir a porta. Esta chave muda de lugar a cada 30 segundos que se passa no jogo. O jogador tem que achar este objeto e fugir da sala em no máximo 3 minutos.

 

Como Jogar


O jogo está disponível para ambiente Windows

 

Para jogar no Window, apenas execute o arquivo jogo.exe. este jogo deve ser mantido no diretorio onde o pacote pathFinder.rar foi extraído.

 

Controle do Jogo


Teclado

 

Teclas utilizadas no jogo
Teclas utilizadas no jogo

 

Mouse 

 

movimento e teclas do mouse
movimento e teclas do mouse

Documentação

 

A documentação pode ser encontrada aqui.


PathFinder


Download
PathFinder
Jogo desenvolvido com OpenGL utilizando o Dev C++ e as bibliotecas GLUT e Fmod.
PathFinder.rar
compressed file archive 4.8 MB

Desenvolvedor


  • Raul Joaquim Câmara dos Santos

Sugestões e Comentários


Write a comment

Comments: 0